Casais adiam gravidez para guardar dinheiro, diz pesquisa.


compartilhe esse post.

Gravidez tardia para guardar dinheiro

Os custos para cuidar de uma criança estão fazendo com que casais adiem a decisão de ter filhos para depois dos 40 anos. A informação vem de uma pesquisa feita pelo jornal Sun on Sunday, que mostra que os ingleses temem custos com creches, comida extra, escola e até mesmo com a casa.

 

Do total, 16% dos casais com idades entre 25 e 39 anos gostariam de ter filhos no próximo ano, mas não vão tentar uma gravidez porque não podem arcar com as despesas. Já 9% adiaram o sonho até que estejam financeiramente estáveis. Comentando os resultados da pesquisa, especialistas em fertilzação da Universidade Newcastle, na Inglaterra, se posicionaram contra a decisão mostrada no levantamento.

 

Eles condenam a decisão de priorizar vida financeira e não a saúde. "O mais importante para as mulheres é ter filhos antes que seja tarde. Ficaria preocupado se minha filha não fosse mãe antes dos 35", disse a bióloga Mary Herbert. O alerta da médica é devido à queda na fertilidade feminina após os 35 anos e os riscos de não ser possível realizar procedimentos como a fertilização in vitro. Há ainda outros riscos à medida que as mulheres envelhecem, como chances maiores de aborto espontâneo e nascimento de bebês com problemas genéticos.

 

Metade dos bebês nascidos atualmente tem mães com mais de 30 anos e o número de filhos de pais entrando na casa dos 40 anos triplicou nos últimos anos, segundo a pesquisa.



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI