Como engravidar quando tenho problemas de fertilidade?


compartilhe esse post.

Fertilização

Cerca de 15% dos casais possuem dificuldade para engravidar naturalmente no mundo, mas nem todos possuem problemas sérios ou incuráveis. Também se engana quem imagina que apenas as mulheres podem ter problemas de fertilidade. Em cerca de 30% dos casos, a infertilidade é feminina; em 30% o problema está no homem e em 30% nos dois.

 

Quando o casal possui indícios de infertilidade, ou seja, tem relações sexuais frequentes e sem usar nenhum método contraceptivo por ao menos um ano, o primeiro passo a ser tomado é buscar uma clínica de reprodução humana para investigar o caso e analisar as possibilidades de tratamento.

 

Como detectar a causa da infertilidade?

Antes de pensar em qualquer tratamento oferecido em uma clínica de reprodução assistida, o casal deve buscar orientação com um médico especializado no assunto. Assim, após análise clínica, histórico familiar e exames laboratoriais feitos no casal, é possível detectar a causa da infertilidade.

 

Cada causa de infertilidade feminina ou masculina requer um tratamento específico e o tratamento adequado para um problema pode não funcionar para outro, por mais que seja algo complexo. Por isso é necessário buscar um especialista e escolher a clínica com atenção.

 

Dicas para fazer um tratamento

 

Quando um casal descobre que possui algum problema de fertilidade, é comum ficar preocupado e ansioso. O momento é delicado e a clínica escolhida por eles para realizar o tratamento deve compreender esse momento e oferecer não somente os atos médicos, mas também apoio emocional ao casal. Algumas dicas para o casal que não consegue engravidar são:

  • Busque uma clínica que te ofereça confiança e segurança;
  • Tire todas suas dúvidas com o médico;
  • Não dê atenção a comentários de terceiros;
  • Busque uma alimentação e hábitos de vida saudáveis;
  • Siga corretamente as instruções do médico;
  • Tente controlar a ansiedade.

 

Ter um filho nunca é uma tarefa fácil, mas quando o processo envolve um tratamento para fertilidade antes de realizar o sonho de ser mãe e pai o problema a tarefa é ainda mais longa e complicada até segurar em seus braços o filho tão desejado. No entanto, não desista e busque realizar seu sonho.

 

Imagem: Shutterstock.



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI