Como escolher uma clínica de fertilização?


compartilhe esse post.

Escolher uma clínica de fertilizaçãoO momento em que um casal não consegue engravidar de forma natural e decide buscar ajuda especializada é delicado e merece atenção especial por parte de todos os envolvidos, desde a atendente, secretária, enfermeiras, até os médicos. A humanização no atendimento é uma das características da Mater Prime, clínica especializada que ajuda os casais a realizar o sonho de ter um filho.

A dificuldade em gerar um filho naturalmente altera o estado emocional do casal e tais alterações podem repercutir até mesmo nas tentativas de engravidar. Cerca de 20% dos casais em idade reprodutiva no Brasil sofre algum problema de infertilidade e muitas vezes esses casais têm receio de buscar tratamentos, com medo dos custos e também dos procedimentos que podem ser realizados.

Confiança e segurança

O casal deve sentir confiança na equipe que irá acompanhar o processo. A comunicação aberta durante a primeira consulta é essencial para a obtenção de melhores resultados. O casal deve ter todas as suas dúvidas esclarecidas, pois isso é fundamental para o sucesso do procedimento. A empatia entre os pacientes e a equipe médica é fundamental, principalmente em casos delicados como infertilidade. Para tanto, algumas vezes é importante avaliar mais de uma clínica antes de decidir pelo tratamento. Uma segunda opinião pode ser fundamental antes da tomada de decisão sobre o procedimento.

 Primeira impressão é a que fica

Logo na primeira consulta, o casal deve tirar todas suas dúvidas a respeito da clínica, do tratamento e da taxa de sucesso da equipe. Alguns dados que devem ser questionados e avaliados pelo casal são:

  • Tempo de existência e taxa de sucesso da clínica;
  • Tratamentos oferecidos;
  • Exames necessários;
  • Tempo de duração do tratamento;
  • Quantidade de consultas médicas necessárias;
  • Custo médio do tratamento;
  • Forma de pagamento.

Essas questões podem ser utilizadas pelo casal para determinar qual é a melhor clínica de reprodução humana para seu caso. É importante pesquisar muito bem as clínicas de reprodução humana antes de iniciar o tratamento!

 



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI