Cuidados durante a gestação que garantem a saúde da mãe e do bebê


compartilhe esse post.

A saúde durante a gestação está diretamente relacionada com a saúde do bebê que a mulher acolhe no seu ventre. O bem-estar de ambos, mãe e filho/a dependerá dos cuidados mantidos durante o período gestacional. Cuidar da dieta, dos dentes e das gengivas, corrigir maus hábitos, tomar precauções na hora de viajar de carro ou avião. Todos esses são apenas alguns cuidados que você precisa manter para potencializar a sua saúde e a do bebê.

4 conselhos inteligentes para cuidar da saúde durante a gestação

  1. Mantenha uma dieta saudável

Durante a gestação é importante manter uma dieta equilibrada, longe de gorduras más e muitos doces. Por isso é preciso tomar boas decisões na hora de consumir alimentos. Nesse sentido, cada experiência é individual. Muitas mulheres sentem "desejo" por alguns alimentos e costumam ter mais fome durante o período, já outras começam a sentir repulsa por comida.

É importante saber que a alimentação correta é indispensável tanto para a saúde da mãe quanto para o bem-estar do bebê.

  1. Cuide dos dentes e das gengivas

O cuidado dental é importante durante a gravidez. Este estado característico da mulher afeta cada centímetro do corpo, incluindo a boca. Durante a gravidez, a placa dental é desenvolvida mais rapidamente e isso pode ocasionar o sangramento das gengivas. Por isso é importante visitar o dentista durante a gravidez.

  1. Não consuma álcool nem tabaco

Se você é fumante ou adepta ao consumo de álcool, vale a pena limitar o consumo dessas substâncias. Estas são prejudiciais tanto para a mulher quanto para o bebê. Quando a mãe fuma ou ingere álcool, o bebê também o faz e isso prejudica o desenvolvimento da criança. Além disso, aumenta os riscos de complicações na gestação.

É relevante considerar que o consumo de álcool pode acarretar o desenvolvimento da Síndrome do Alcoolismo Fetal. Esta síndrome é responsável por diversos tipos de má formações nos fetos e inclusive pode levar à morte.

  1. Controle o consumo de cafeína

Muitas pessoas consomem cafeína sem saber, haja vista que essa substância não se encontra unicamente nessa bebida. O chá, as bebidas com gás, o chocolate e alguns medicamentos contêm cafeína na sua fórmula. Ainda são desconhecidos os efeitos reais da cafeína na saúde do feto, no entanto, sabe-se que esta substância incide e altera o sistema nervoso. As recomendações seriam não beber mais do que duas xícaras de café ou chá ao dia, ler os rótulos dos alimentos, bebidas e medicamentos e selecionar para consumo os produtos que contenham menos cafeína.

Saiba mais informações sobre gestação no blog e no site da Mater Prime. Cadastre-se e receba as novidades no seu e-mail!



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI