450

Infertilidade - Definição e Frequência

Quando o casal detecta alguma dificuldade na concepção ou desenvolvimento do feto, deve procurar ajuda especializada e monitorar a situação, afim de detectar possíveis problemas de fertilidade e resolvê-los com a ajuda de uma clínica de fertilização assistida.

Definição e Frequência

infertilidade

A infertilidade é um problema que atinge 15% dos casais, informa a Organização Mundial da Saúde, sendo que o problema atinge aproximadamente 60 milhões de casais no mundo. É definido como infértil o casal que após um ano de relações sexuais frequentes sem uso de métodos contraceptivos não consegue engravidar. No caso de mulheres acima de 35 anos, esse período de tentativas pode ser de seis meses.

São responsáveis pela infertilidade do casal:

  • A mulher em 30% dos casos;
  • O homem em 30% dos casos;
  • Ambos os parceiros em 30% dos casos;
  • Não identificado em 10% dos casos.

Após esse período de tentativas sem sucesso o indicado é que se procure um médico especialista em reprodução humana para que seja possível definir as causas da infertilidade. Após identificadas as causas, o casal junto com a equipe médica poderá decidir com mais informações qual o melhor tratamento que pode ser escolhido, independente do problema se encontrar no homem ou na mulher.

Continue lendo

Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI