Dentro da Lei: quais são as regras da reprodução humana


compartilhe esse post.

Regras da reprodução humana segundo a lei

A ética profissional é um dos itens mais importantes e valorizados no exercício da medicina. Quando se trata de reprodução humana é preciso ter o dobro de cuidado e atenção.

Portanto, é fundamental que os casais que possuam dificuldades para engravidar e estão enfrentando problemas, procurem uma clínica reprodução humana para que todo o procedimento seja realizado do modo correto e de acordo com os padrões e regras.

Entenda mais sobre as normas que devem ser respeitadas

A fertilização in vitro e inseminação artificial são tratamentos de reprodução humana que precisam seguir normas determinadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Confira a seguir as principais:

  1. Idade máxima: A idade máxima permitida atualmente para a realização de tratamentos de reprodução humana é de 50 anos.
  2. Doação de óvulos e espermatozoides: A doação de gametas deve ser anônima, ou seja, as(os) doadoras(es) e receptoras devem ter sua identidade protegida. A doadora de óvulos não pode ter idade superior a 35 anos, já os homens poderão doar espermatozóides somente se tiverem menos de 50 anos.
  3. Útero de substituição: Popularmente conhecido como ‘Barriga de aluguel’. Não é permitido nenhum tipo de compensação financeira nesse tratamento. Além disso, só é permitida caso a mulher que aceitar gerar a criança possua parentesco de até quarto grau com a mãe ou o pai.
  4. Homossexuais e solteiros: As pessoas solteiras e casais homoafetivos também possuem permissão para realizar a reprodução assistida, do mesmo modo que os demais.
  5. Descarte de embriões: Após o procedimento de fertilização in vitro, os embriões poderão ser congelados e mantidos na clínica por cinco anos. Depois deste prazo, eles podem ser descartados ou doados para pesquisa.

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com a nossa clínica de reprodução humana.



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI