Drible sua ansiedade durante e após o tratamento


compartilhe esse post.

Ansiedade no tratamento de reprodução humana

Quando o casal decide ter filho, um dos principais aspectos psicológicos envolvido é a ansiedade. A busca pela tranquilidade e bem estar durante o tratamento é um dos pontos mais importante a ser trabalhado.

Sendo assim, o casal que decidir realizar um tratamento de reprodução humana, como a FIV por exemplo, deve seguir algumas medidas que auxiliam o alívio da ansiedade.

Dicas para ter uma gravidez saudável

Para não deixar a ansiedade interferir com o tratamento, o ideal é que o casal se distraia ao máximo, tanto durante o tratamento para engravidar, quanto no pós-tratamento. Veja a seguir algumas dicas que podem reduzir a ansiedade:

  1. Faça atividades: Ouvir música, viajar, praticar exercícios físicos e até mesmo dançar são atividades que podem distrair e ajudar o casal a ficar mais tranquilo.
  2. Alimente-se bem e do modo correto: É fundamental ter uma alimentação equilibrada e adequada durante a gestação, portanto, siga todas as recomendações médicas.
  3. Organize o seu pré-natal: Planeje e realize todos os exames necessários, pois isso é essencial à saúde do seu filho.
  4. Descanse: Não perca noites de sono com pensamentos negativos, nem deixe que a ansiedade tome conta de você. Massagens e outras técnicas de relaxamento também são formas de descansar o corpo.

 



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI