Ética e profissionalismo em Reprodução Humana


compartilhe esse post.

Profissionalismo em Reprodução Humana

 

Após uma reportagem veiculada no programa Fantástico da Rede Globo sobre as denúncias realizadas contra o ex-médico Roger Abdelmassih em relação ao destino dos embriões congelados e desaparecidos em sua clínica, muitas pacientes podem se sentir inseguras e apresentarem dúvidas em relação aos tratamentos de fertilização in vitro.

Gostaríamos de explicar como funciona o laboratório de uma clínica séria de Reprodução Assistida. No laboratório, há diversos protocolos para identificação dos pacientes. Todas as manipulações dos embriões são acompanhadas por pelo menos 2 embriologistas e há um embriologista responsável técnico pelo laboratório.

Os dados dos pacientes são arquivados tanto manualmente ( em papéis impressos que são documentos médicos e estão nos prontuários) quanto de forma digital com sistemas de backup.

Há termos de consentimento assinados pelo casal de todas as etapas do tratamento e sobre congelamento de embriões. Os casais recebem fotos e relatórios de todos os embriões congelados.

Sentimos muito por todas as pacientes que sofreram abusos e foram enganadas por esse ex-médico. Mas há muitas clínicas sérias e que trabalham com honestidade para continuar realizando tratamentos de forma ética, com profissionalismo e seriedade. Nos orgulhamos de ter a confiança de todas as nossas pacientes e de nosso laboratório ter realizado mais de 900 procedimentos no ano de 2014.

Agradecemos em nome de toda equipe da Mater Prime pela confiança e pelo carinho que recebemos de nossas pacientes.

Abraços, Dr Rodrigo da Rosa Filho e Dr Giuliano Bedoschi"



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI