604

Infertilidade - Exames Hormonais

Quando o casal detecta alguma dificuldade na concepção ou desenvolvimento do feto, deve procurar ajuda especializada e monitorar a situação, afim de detectar possíveis problemas de fertilidade e resolvê-los com a ajuda de uma clínica de fertilização assistida.

Exames Hormonais

Infertilidade - Exames hormonais

Entre os exames que podem ajudar a identificar as causas da infertilidade na mulher estão os exames hormonais, que darão uma visão mais ampla de aspectos biológicos importantes para o diagnóstico. Caso a mulher apresente alterações hormonais, isso pode indicar que haja uma inexistência de produção de óvulos ou mesmo uma ovulação inadequada para fertilidade.

Os hormônios que devem ser analisados são:

  • FSH
  • Progesterona
  • Hormônio antimulleriano
  • Inibina B
  • Prolactina

Além dos listados acima, outros hormônios também estão envolvidos no processo de ovulação, no funcionamento correto dos ovários e na produção de outros hormônios. Mudanças no funcionamento da tireoide na mulher, por exemplo, podem resultar em desequilíbrios na ovulação, assim como alterações nos hormônios produzidos pela glândula suprarrenal. Todas essas alterações podem influenciar negativamente as chances da mulher ser mãe e a identificação desses problemas podem permitir a volta da fertilidade com o tratamento adequado.

Continue lendo

Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI