Fatores de Infertilidade Feminina

A infertilidade feminina atinge cerca de 30% dos casais que apresentam problemas de fertilidade, sendo que as causas podem variar de acordo com cada caso.

Podem ser considerados como fatores de infertilidade: a idade da mulher, visto que a faixa etária influencia diretamente na qualidade dos óvulos liberados; a deficiência da ovulação; menopausa precoce; malformações uterinas; obstruções das trompas e até fatores genéticos. Contudo, a infertilidade também pode ser causada por fatores masculinos ou por causas mistas (quando há fatores femininos e masculinos envolvidos).

Ao desconfiar de problemas de infertilidade, normalmente caracterizado por um período de aproximadamente 12 meses de tentativas de gravidez sem sucesso, o casal deve procurar um médico especialista em reprodução humana. Ele irá solicitar uma série de exames a fim de identificar a verdadeira causa da infertilidade, que também pode ser masculina, e a partir da análise dos resultados indicar o melhor tratamento de reprodução humana para o caso.

Entenda sobre cada um dos fatores de infertilidade feminina mais comuns:

 

Fatores Ovulatório Fator Uterino e Cevical

Endometriose Míomas Uterinos Trombofílias

Idade Avançada Fator Tubário Baixa Reserva Ovariana

Más-Respondedoras

Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI