Hábitos e Traumas

infertilidade masculina não é causada apenas por doenças ou problemas genéticos. Alguns hábitos de vida e traumas, além da exposição a ambientes tóxicos também podem alterar o ritmo de produção e a qualidade dos espermatozoides, comprometendo assim a fertilidade do homem. Causas hormonais, artificiais ou naturais, como problemas relacionados à hipófise, também podem adulterar a produção dos gametas masculinos e impedir a concepção de forma natural.

 

Indiretamente, alguns ambientes tóxicos podem alterar a fertilidade masculina sem o homem nem imaginar o que está ocorrendo. É o caso de algumas profissões que envolvem o trabalho em ambientes de calor excessivo, com metais pesados, radiação, substâncias tóxicas e solventes orgânicos. Homens expostos constantemente aos poluentes do ar atmosférico como aqueles que trabalham nas ruas das grandes cidades também podem apresentar alterações do sêmen. Os trabalhadores que convivem nesses ambientes devem fazer acompanhamento médico constante afim de verificar possíveis alterações seminais.

Traumas e Infertilidade

Pequenos acidentes ou cirurgias também podem comprometer a fertilidade masculina posteriormente. Tais ocorridos podem causar traumas nos testículos ou em outros componentes do sistema reprodutor, causando obstrução dos canais ou alterações na produção dos espermatozoides.

Os traumas podem decorrer de acidentes comuns como pancadas, boladas, chutes ou batidas. Para tanto, o uso de proteção local adequada é recomendado  durante a prática de esportes e atividades que possam incorrer no risco de lesões, em crianças e adultos.

Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI