Pós-Cirurgias e Infecções

Cirurgias e infecções também podem levar a alterações na produção dos espermatozoides ou do líquido seminal. Isso ocorre pela obstrução dos ductos que podem ocorrer em tais situações.

A causa pós-cirúrgica que costuma trazer mais problemas de obstrução do trato reprodutor masculino é a correção de hérnia inguinal realizada na infância. A cirurgia é necessária para corrigir o problema intestinal, mas pode acarretar problemas de fertilidade na vida adulta.

Caxumba

Outro fator relacionado a infecções que pode levar à infertilidade é a caxumba. A doença é comum na infância e gera infecção na glândula parótida, localizada na região bucal. Como os tecidos da glândula e dos testículos são similares, pode ocorrer uma migração da infecção para os últimos. Se o problema ocorrer após os 12 anos de idade e houver a inflamação, chamada de orquite viral, existe risco para a fertilidade masculina.

A orquite viral afeta as células germinativas que originam os espermatozóides. Na maioria dos casos, os testículos retornam a produção de espermatozóides após a infecção, mas estes podem ser produzidos em menor quantidade ou com alterações em sua qualidade, levando à esterilidade. A prevenção da doença é feita através de vacinação ainda da infância.

Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI