Fertilização in vitro ajuda casais a terem filhos


compartilhe esse post.

Fertilização in vitro ajuda casaisA infertilidade é um problema que afeta 15% dos casais no mundo todo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). O problema pode afetar tanto as mulheres quanto os homens, assim como os dois apresentarem dificuldade em engravidar simultaneamente. Para ajudar os casais que desejam ter filhos existem diversos tratamentos, inclusive a inseminação in vitro.

Cada casal deve ser avaliado de forma individual, sendo que cada tratamento de fertilidade é adequado para um problema. Para buscar o melhor tratamento e ter certeza de que será utilizada a técnica adequada, o casal deve buscar uma clínica de reprodução assistida

Fertilização in vitro: como ocorre

Para realizar a fertilização in vitro o casal passa por exames para analisar se o tratamento será eficaz na tentativa de engravidar. Quando sim, o médico irá administrar hormônios para a mulher, afim de estimular a produção e o desenvolvimento de alguns óvulos que serão coletados. Também é possível recorrer à ovodoação quando a mulher apresenta boas condições uterinas mas ausência de óvulos capazes de gerar embriões.

O sêmen masculino também é coletado e processado para obter apenas os espermatozoides em boas condições de procriação. Os dois gametas são então unidos em laboratório, analisando o desenvolvimento até a fase embrionária. Então, a mulher recebe nova dose de hormônios, dessa vez para preparar seu endométrio para o embrião, que é transferido para dentro do útero da mulher. Se tudo ocorrer da forma que deve e o embrião se fixar e desenvolver corretamente, a gravidez está consumada.

Quando buscar a Fertilização in vitro?

A Fertilização in vitro tem o preço elevado para muitos casais, mas é o tratamento de infertilidade ideal e necessário para alguns problemas de fertilidade, como casos em que a reversão de laqueadura ou vasectomia não é possível. Outros casos são:

  • Problemas nos ductos deferentes ou nas trompas uterinas;
  • Baixa reserva ovariana;
  • Idade avançada;
  • Produção baixa ou sem qualidade de espermatozoides.

A técnica é uma das que apresentam maior complexidade e maior índice de sucesso em uma clínica de reprodução humana.

 



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI