Giuliano Bedoschi realiza palestra sobre Histeroscopia


compartilhe esse post.

Giuliano Bedoschi fala sobre Histeroscopia

No último dia 27 de junho, o Dr. Giuliano Bedoschi, especialista em reprodução humana e médico da Mater Primer foi convidado para ser palestrante em um curso de Histeroscopia realizado pelo CATHIS – Centro Avançado de Treinamento em Histeroscopia. O encontro contou com a presença de diversos profissionais da área, desde médicos iniciantes, até especialistas conceituados.

O tema apresentado por Giuliano foi “Infertilidade feminina associada com anormalidades da cavidade do endométrio”. Entre os assuntos abordados na aula apresentada pelo médico, os presentes puderam aprender como diagnosticar e tratar as quatro anormalidades mais comuns da cavidade endometrial que podem estar relacionadas à infertilidade:

  • Pólipos endometriais;
  • Miomas submucosos;
  • Septo uterino;
  • Sinéquia intra-uterina.

Além da palestra ministrada por Giuliano, também houve uma construtiva discussão em cima de um assunto em alta na área da reprodução humana: injúria endometrial.

O tratamento, uma das novidades da área de reprodução humana, consiste na realização da biópsia do endométrio em ciclo menstrual prévio ao do tratamento para aumentar as chances de gravidez nos tratamentos de fertilização in vitro.

No encontro foram discutidos quais são as pacientes que mais se beneficiam dessa biópsia e foi realizada uma revisão da literatura médica em cima desse tema.

Confira as fotos do curso:

Dr. Giualino Bedoschi fala sobre histeroscopia

 

 

 

 

 

 

 

 



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI