Tratamentos - Inseminação Artificial

A Mater Prime oferece diversos tratamentos para infertilidade masculina e feminina de baixa e alta complexidade.
Conheça todos os tratamentos oferecidos pela Mater Prime:

Inseminação Artificial

Saiba mais sobre a inseminação artificial | Mater Prime

O tratamento de inseminação artificial é considerado de baixa complexidade e pode ser realizado no consultório médico. Está indicado nos casos de distúrbios de ovulação e alterações leves no sêmen. Consiste no depósito do sêmen diretamente na cavidade uterina através de um pequeno cateter durante a ovulação, induzida por hormônio. É uma opção de reprodução assistida para os casos de:

  • Mulheres com distúrbios de ovulação;
  • Presença de muco espesso na mulher;
  • Homens com sêmen discretamente alterados;

O tratamento de inseminação artificial tem início no ciclo menstrual quando é aplicado o hormônio FSH para incentivar o crescimento dos folículos, o acompanhamento por ultrassonografia ocorre durante um período e em seguida, quando os folículos estão prontos é ministrado o hormônio hCG.

Quando a mulher está ovulando, os espermatozoides são inseridos diretamente na cavidade uterina, aumentando as chances de fertilização. A fecundação acontece nas trompas, o que exige que a mulher tenha, pelo menos, uma trompa normal.

Os espermatozoides são coletados por masturbação e passam por um processo de seleção em laboratório para separar apenas aqueles com mais chances de fecundar.

 


Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI