Mater Prime participa de debate sobre sigilo na doação de sêmen


compartilhe esse post.

Clinica de reprodução humana Mater Prime fala sobre sigilo na doação de sêmen

Atualmente, o Conselho Federal de Medicina determina que haja o sigilo completo da identidade de doadores de sêmen ou óvulo no Brasil. Quem doa o material genético tem toda a garantia legal de que sua identidade não será revelada nem para a família receptora da doação e nem para a criança futuramente, caso ela demonstre interesse em conhecer o pai/mãe biológico.

O sigilo da identidade do doador foi tema do programa Desafio D, da TV IG e teve a participação da Mater Prime para debater o assunto que é muito polêmico no país.

Giuliano Bedoschi, ginecologista da clínica de reprodução humana, abordou o tema e explicou como ocorre o procedimento de doação no Brasil, onde o sigilo da identidade do doador deve ser mantido independentemente da situação. Ele ainda deu exemplos de outros países onde a legislação permite que a identidade do doador de sêmen ou da doadora de óvulo seja revelada em determinados casos.

Entenda mais o sigilo da identidade do doador no Brasil e em outros países e veja em quais circunstancias o Conselho Federal de Medicina permite uma revelação parcial da identidade do doador. Confira:



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI