Por que não consigo engravidar?


compartilhe esse post.

Dificuldade em engravidar

O sonho de muitas mulheres é ser mãe. Desde pequenas as garotas aprendem a brincar de boneca e cuidar das mesmas como se fossem bebês, “treinando” para ter um filho na vida adulta. No entanto, as vezes a mulher não consegue engravidar naturalmente e a frustração pode surgir, além de inúmeras dúvidas.

Quando o casal apresenta dificuldade para engravidar por um ano ou mais, o mesmo deve buscar ajuda especializada em uma clínica de reprodução assistida e realizar exames para detectar a causa da infertilidade e o tratamento mais adequado para cada caso.

Causas da infertilidade feminina

A infertilidade feminina pode ter diversas causas e cada uma necessita de um tratamento específico. A maior parte dos casos envolve fatores genéticos ou doenças que causem a infertilidade. Os problemas mais comuns são:

  • Alterações ovulatórias;
  • Síndrome dos ovários policísticos;
  • Endometriose;
  • Alterações físicas no útero ou tubas;
  • Idade avançada.

Cada caso necessita de avaliação individual e exames específicos para comprovar a causa e o tratamento ideal para a mulher. Para isso, procure uma clínica de reprodução assistida e conte com um especialista para tratar o caso.

Nem só a mulher tem infertilidade

Além dos fatores femininos que impedem a gestação natural, algumas anomalias acometem os homens e também impedem a gravidez. Dentre elas, as mais comuns são baixa quantidade ou qualidade de espermatozoides no sêmen, ausência dos espermatozoides no sêmen, alterações hormonais ou pós-cirúrgicas.

Quando o casal não consegue engravidar naturalmente ele deve buscar ajuda especializada, uma vez que diversos fatores impedem a gestação e somente uma clínica especializada consegue determinar as causas e o tratamento ideal para que o casal realize o sonho de ter filhos.

Imagem: Shutterstock.



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI