Quais os procedimentos realizados em uma clínica de reprodução?


compartilhe esse post.

Quais os procedimentos de uma clínica de reproduçãoUm casal deve procurar uma clínica de reprodução quando está infértil, ou seja, tenta há um ano engravidar sem utilizar métodos contraceptivos e não obtém sucesso. Diversos fatores podem causar infertilidade no homem e/ou na mulher e com a ajuda de especialistas é possível detectar tais problemas e encontrar soluções.

Existem diversos tipos de tratamento para engravidar, desde os mais simples até os mais complexos, que envolvem cirurgias e medicamentos. Cada caso deve ser tratado individualmente e os tratamentos são recomendados perante o motivo da dificuldade para engravidar, sendo que cada causa responde melhor a um tipo de tratamento.

Tipos de tratamentos oferecidos em clínica de reprodução

Uma clínica de reprodução assistida oferece diversos tipos de tratamento que possuem características diferentes. Os principais são:

  • Coito programado;
  • Inseminação Artificial;
  • Fertilização in Vitro (FIV);
  • Mini Fertilização in Vitro (mini-FIV);
  • Reversão de laqueadura e vasectomia;
  • Doação temporária de útero;
  • Preservação da fertilidade;
  • Injeção Intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI).

Cada tratamento é indicado em uma situação específica, sendo que pode não dar resultados positivos em algumas causas de infertilidade. Por isso é importante avaliar corretamente o casal, uma vez que tanto o homem quanto a mulher podem ser inférteis.

Humanização em clínica de reprodução

Quando um casal não consegue engravidar espontaneamente, é natural que enfrente um período de angústia. Com a delicadeza do momento, o relacionamento dos dois pode ficar comprometido e é importante que o médico entenda essa situação e aproxime os pacientes.

A humanização está presente em cada vez mais tratamentos médicos e no momento de tratar a infertilidade é muito importante, uma vez que o amparo emocional pode até mesmo aumentar as chances de sucesso do tratamento. O apoio do cônjuge e da família também pode fazer a diferença neste momento tão importante na vida de futura gestante.

Imagem: Shutterstock.



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI