Quando procurar um centro de reprodução assistida?


compartilhe esse post.

Clínica de Reprodução assistida

Diversos casais apresentam dificuldade para engravidar naturalmente. De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), esse montante chega a 60 milhões, ou 15% dos casais que tentam ter um filho. A infertilidade é considerada quando o casal tenta engravidar sem sucesso por um ano, tendo relações sexuais frequentemente e sem uso de contraceptivos. Quando a mulher tem mais de 35 anos o período para considerar a infertilidade é de seis meses.

Sempre que um casal suspeita da infertilidade ele deve buscar um centro de reprodução assistida e realizar exames e análises clínicas, afim de definir a causa do problema e o tratamento mais adequado para o casal. Cada causa da infertilidade precisa de um tratamento específico.

Quem é infértil no casal?

Estimativas apontam que tanto o homem como a mulher apresentam o mesmo percentual no diagnóstico de infertilidade, 30%. Também em 30% dos casos o problema que causa infertilidade está presente tanto no homem quanto na mulher e os 10% restantes correspondem aos casos que não possuem causa identificada, chamados de infertilidade sem causa aparente.

Diversos tipos de exames podem ser solicitados ao casal, como espermograma, ultrassonografias e exames de sangue. A análise do histórico dos pacientes e de suas famílias também podem ajudar o médico a detectar qual é o problema de fertilidade que os acomete e impede que eles tenham filhos.

Quais tratamentos existem?

Existem diversos tipos de tratamentos para infertilidade que conseguem devolver ao casal a capacidade de ter filhos. Alguns são simples, envolvendo apenas hormônios e outros necessitam da reprodução assistida ou de procedimentos cirúrgicos. Os principais tratamentos são:

  • Coito programado;
  • Inseminação artificial;
  • Fertilização in vitro;

Em diversas situações, o casal pode necessitar da doação de gametas ou que a gestação ocorra no útero de outra mulher. Em alguns casos, também pode ser necessária a preservação da fertilidade, especialmente em pacientes oncológicos que podem vir a ter problemas de fertilidade após o tratamento necessário.

A infertilidade pode trazer sentimentos desagradáveis e deve ser encarada com naturalidade mas também responsabilidade, buscando tratamento em uma clínica de tratamento de fertilidade para que o casal consiga realizar o sonho de ter um filho.



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI