Tenho infertilidade, e agora?


compartilhe esse post.

infertilidade

A infertilidade é um assunto bastante discutido nos dias de hoje, afinal, muitos casais enfrentam essa dificuldade e têm curiosidade e interesse de saber quais são as causas e, principalmente, o que pode ser feito para reparar essa situação. O casal costuma ser considerado infértil quando tenta engravidar – sem nenhum método contraceptivo – por mais de um ano e não obtém sucesso.

No entanto, não há motivos para frustrações, já que o avanço da medicina possibilitou a realização de diversos tipos de tratamentos em uma clínica de reprodução humana.  Vale lembrar que existem diferentes causas que podem deixar a pessoa infértil, seja o homem, a mulher ou até mesmo ambos.

Dessa forma, tudo vai depender da situação do casal, por isso é essencial procurar um especialista para que a investigação seja feita e haja um diagnóstico correto e completo em relação as razões desse problema.

Outro ponto que deve ser destacado é que muitas vezes, mulheres com idade superior a 35 anos costumam ter mais dificuldades e portanto, não devem esperar um período superior a 6 meses para procurar orientação média.

Conheça as possíveis causas de infertilidade e tipos de tratamentos

A infertilidade pode ser causada por várias condições, entre elas destacam-se na mulher os fatores cervicais, uterinos, tubo-peritoneal e ovariano; e no homem, as alterações do espermograma.

Todos esses problemas podem ser explicados pelo especialista e mais do que isso, solucionados por ele. Além disso, existem três tipos tratamentos que auxiliam os casais, confira abaixo:

  • Relação Sexual Programada
  • Inseminação Intrauterina
  • Fertilização In Vitro 

Esses procedimentos vão depender de cada caso e paciente. Sendo assim, a clínica irá avaliar e identificar qual a situação do casal para que a chance de engravidar aumente e o casal enfim, possa ter seu bebê nos braços e aproveitar bastante os períodos da gestação e pós-parto.



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI