594

Infertilidade - Testes Imunológicos de Fertilização

Quando o casal detecta alguma dificuldade na concepção ou desenvolvimento do feto, deve procurar ajuda especializada e monitorar a situação, afim de detectar possíveis problemas de fertilidade e resolvê-los com a ajuda de uma clínica de fertilização assistida.

Testes Imunológicos de Fertilização

teste imulogicos

O sistema imunológico é um dos que mais influenciam em uma gestação considerada saudável e como tal deve ser analisado com os exames específicos, principalmente se a mulher tem a suspeita de algum fator que influencie a infertilidade. O que pode ocorrer é o sistema da mulher identificar o embrião como um agente externo e, portanto, poderá atacá-lo, o que muitas vezes pode resultar no aborto de repetição.

Os principais exames que podem ser realizados são:

  • Fator anti-núcleo (FAN)
  • Anticorpos anti-tireóide
  • Células Natural Killer (NK)
  • Citocinas
  • Anti-fosfolípides

Outro exame que poderá ajudar a identificar a infertilidade relacionada ao sistema imunológico é o Cross-Match que irá analisar se a mulher e o homem são ou não compatíveis para gerar um filho juntos. Nos casos onde existe a incompatibilidade são ministradas as vacinas de linfócitos paternos, que preparam o organismo feminino para receber o material genético do homem, esse tratamento, no entanto, deve ser discutido com um especialista por gerar dúvidas.

Continue lendo

Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI