Tudo sobre saúde gestacional


compartilhe esse post.

Você está grávida e deseja controlar ao máximo a sua saúde e a do seu bebê? Quer engravidar de forma consciente? Então fique atenta as dicas que serão desenvolvidas a seguir. Estas são primordiais para que a gestação transcorra de forma saudável e sejam reduzidos quaisquer inconvenientes durante o período.

5 conselhos importantes para as futuras mamães

As dicas selecionadas são imprescindíveis para beneficiar não somente a saúde física como também emocional e mental. Quando colocadas em prática elas podem auxiliar na qualidade da gestação e prevenir riscos desnecessários.

1.         Alimente-se de forma saudável

Uma boa alimentação é primordial em qualquer etapa da vida, porém exerce estimado valor durante a gravidez. Entre os conselhos para uma alimentação balanceada, podem ser destacados o consumo de verduras e frutas bem lavadas. Além desses alimentos, ingerir laticínios que proporcionam cálcio, carnes e peixes com baixo teor de gordura também são bem-vindos.

É possível que durante a gestação a mulher manifeste fome frequentemente, por isso, é importante ter por perto lanchinhos saudáveis e pouco calóricos. Não coma sushi ou alimentos pouco cozidos. Evite bebidas industriais, doces e comidas com excesso de gorduras saturadas.

2.         Aposte em suplementos ricos em iodo e ácido fólico

Durante a gestação e período de amamentação é recomendável optar por um suplemento rico em iodo e ácido fólico. Estes nutrientes são essenciais para o correto desenvolvimento do bebê;

Os médicos costumam recomendar suplementos alimentares que contenham estas substâncias junto à outras importantes para o período como cálcio, ferro, ômega 3 e 6, vitaminas, entre outras.

3.         Mantenha o peso dentro da normalidade

É difícil falar do aumento de peso, haja vista que ele é normal. Inclusive a mãe precisa aumentar em seis a doze quilos em razão da gravidez. No entanto, as grávidas com baixo peso devem aumentar o seu peso por conta da recuperação do estado nutricional. Mulheres que engravidam e estão com excesso de peso precisam controlar a alimentação e evitar engordar muito durante a gestação.

4.         Mantenha uma boa hidratação

Manter-se bem hidratada durante a gravidez bebendo água suficiente é fundamental para a saúde da mãe e do feto. A hidratação correta ajuda a prevenir problemas como a constipação, varizes, edemas, obesidade, entre outros problemas. É recomendado beber pelo menos dois litros de água diariamente, esse volume aumenta em períodos de altas temperaturas.

5.         Faça sexo

Este é uma das atividades físicas recomendadas para a maior parte das grávidas. Fazer amor, sempre que não exista riscos para a saúde, é um benefício importante para mãe e para feto. É importante deixar de lado crenças e mitos sobre o assunto e investir em posturas adequadas para cada trimestre da gravidez.

Deseja ficar por dentro de mais informações sobre a gestação? Acesse o site e confira mais matérias a respeito do assunto.



Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI