598

Infertilidade - Ultrassonografia

Quando o casal detecta alguma dificuldade na concepção ou desenvolvimento do feto, deve procurar ajuda especializada e monitorar a situação, afim de detectar possíveis problemas de fertilidade e resolvê-los com a ajuda de uma clínica de fertilização assistida.

Ultrassonografia

ultrassom transvaginal

A ultrassonografia transvaginal pode ser usada para identificar diversos fatores femininos de infertilidade tanto no útero como nos ovários. Esse é um dos principais exames realizados para identificar disfunções no trato reprodutor feminino e será importante para ajudar em um diagnóstico definitivo, mesmo que não possa sozinha determinar a existência de algumas doenças, como a síndrome dos ovários policísticos.

O ultrassom irá ajudar a identificar:

  • Miomas
  • Adenomiose
  • Pólipos endometriais
  • Malformações uterinas
  • Presença de hidrossalpinge

A ultrassonografia transvaginal é um exame fundamental na pesquisa de fatores femininos de infertilidade, uma vez que analisa as partes internas do útero e óvulos. Para identificar fatores que influenciam na fertilidade feminina, a ultrassonografia deve ser realizada nos três períodos do ciclo menstrual, pois cada um dos exames irá identificar informações diferentes de acordo com o período menstrual da mulher.

Continue lendo

Redes Sociais

Confira as novidades da Mater Prime nas nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.


© 2015 - Desenvolvido por WSI